Sessão de encerramento do projeto “Game Art and Gender Equity”

Hub Criativo do Beato, Lisboa

Dia 8 de março, das 16h00 às 17h30, no Hub Criativo do Beato, Lisboa

Data: 8 de março
Hora: Das 16h00 às 17h30
Local: Hub Criativo do Beato, Lisboa
Mais informações: Site Oficial I Inscrições

«O Interactive Technologies Institute tem o prazer de anunciar a sessão de encerramento do projeto “Game Art and Gender Equity” (GAGE) no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O evento, a realizar nas instalações do Interactive Technologies Institute no Hub Criativo do Beato, poderá ser acompanhado remotamente.

O evento promete ser o culminar de anos de investigação dedicada e colaboração criativa sobre a participação das mulheres na indústria dos videojogos em Portugal. O destaque da noite será a apresentação do teaser do curta de animação ‘Mnema’, uma representação das vozes e experiências das mulheres na indústria de jogos.

‘Mnema’ é uma curta-metragem de animação realizada por Carolina Bonzinho e Inês Costa, produzida com o apoio da Agência para a Promoção da Cultura Atlântica (APCA Madeira). O filme incorpora os resultados da pesquisa empírica do GAGE, apresentando um universo visual que encapsula as histórias e experiências de mulheres na indústria de jogos.

O evento contará com a presença de stakeholders relevantes nas áreas do jogo e da equidade de género.