Sessões “Meetup with a Company” 2022 – BNP Paribas

Técnico - Campus Alameda

A participação está sujeita a inscrição até dia 18 de março. O número de vagas é limitado.

Querem saber como é o dia-a-dia de um(a) engenheiro(a) da equipa do BNP Paribas?

Convidam-se todos os estudantes a participar próxima sessão da iniciativa “Meetup with a Company” que terá lugar no dia 24 de março, às 9h.

Porquê participar?

• Vão poder partilhar uma conversa informal, acompanhada de um pequeno-almoço, com alguns alumni que passaram pelo Técnico e agora fazem parte da equipa BNP Paribas;
  •  Vão poder fazer todas as perguntas e tirar todas as dúvidas com profissionais que estão no terreno mas que já estiveram no vosso lugar;
  • Vão ter um acesso privilegiado para perceber como realmente é o dia-a-dia de um(a) engenheiro(a) da equipa do BNP Paribas, o que fazem, quais os maiores desafios que enfrentam, etc..

Nessa sessão vai ser possível conhecer o percurso de (nomes por ordem alfabética):

• Alexandre BernardoRisk Analyst; Mestrado em Matemática e Estatística na Universidade de Helsínquia, com especialização em Seguros e Matemática Financeira; Licenciatura em Matemática Aplicada e Computação do Técnico.
  • Antoine FinotHead of RISK and Global Markets Lisbon & Global Head of RISK GM Valuation Adjustments, BNP Paribas CIB; Mestrado em Matemática Financeira, em Mines Nancy, Université de Lorraine.
  • Bárbara CardosoData Engineer; Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores do Técnico.
  • Catarina VazQuantitative Research Analyst; Mestrado em Matemática e Aplicações do Técnico.
  • Gonçalo AvelarQuantitative Research Analyst; Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores do Técnico;
  • João AlmeidaQuantitative Research Analyst; Doutoramento em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (EEC) do Técnico; Mestrado em EEC e Licenciatura (pré-Bolonha) em EEC do Técnico.
  • Joel AlmeidaDeveloper;  Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores do Técnico.
  • Manuel CoimbraData Scientist; Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores do Técnico.
  • Marco FontanaData and Light IT Developer for risk management applications; Mestrado em Engenharia  Aeroespacial do Técnico.
  • Wilson Ramos– Quantitative/Data Scientist; Licenciatura em Gestão e Mestrado em Finanças da Nova SBE.

Formulário de inscrição.

Para além da inscrição nesta sessão, através deste formulário podem ficar a saber quais as próximas sessões do Meetup with a Company (e fazer logo a inscrição também nestas sessões).

Mais informações.