Técnico+ Expert Talks: Teoria Económica e Gestão de Empresas

Live & Online

Esta palestra é gratuita (mediante inscrição prévia). Ocorrerá presencialmente, no campus da Alameda do Instituto Superior Técnico, com transmissão online, através do Zoom.

• 21 de junho de 2022, terça-feira
• Presencial e Online.

• Oradores: Luís Mira Amaral & Aníbal Santos (Universidade Católica Portuguesa)

• Título: “Teoria Económica e Gestão de Empresas”.

• Resumo
Neste webinar falar-se-á da teoria económica e gestão de empresas, abordando temas como:

•  Teoria Neoclássica da Empresa (TNE):
    • A empresa representativa.
    • Fragilidade da TNE no processo da tomada de decisões.
  • O interior das Organizações:
    • Teorias complementares da TNE.
    • A Economia das Organizações.
  • A Mudança de Paradigma no estudo da gestão das Organizações. A Teoria dos Sistemas Complexos e a Teoria do Caos.
  • Simplicidade e Ilusão de Controlo na Gestão de Empresas.

Mais informações.

Esta é mais uma palestra da série “Técnico+ Expert Talks” promovida pela escola de formação profissional avançada do Instituto Superior Técnico (Técnico+).