Técnico+ Expert Talks: Gestão Remota – Desafios e Soluções

via Zoom

Webinar gratuito, sujeito a inscrição, com os oradores: Miguel Mira da Silva (Técnico) e Nuno Carvalho (Deloitte).

Já todos percebemos que o trabalho mudou com a pandemia, e que grande parte das pessoas não vai querer voltar a trabalhar no escritório – pelo menos a tempo inteiro. Esta realidade vem complicar ainda mais a vida das organizações, que já tinham problemas que chegassem com a gestão de tarefas, serviços e projetos, numa realidade cada vez mais tecnológica e virtual.

Webinar gratuito com inscrição prévia, que terá lugar no próximo dia 23 de junho, às 18h, via Zoom.

Neste seminário vamos começar por apresentar os desafios do trabalho remoto (também chamado virtual, distribuído, ou mesmo à distância) e depois apresentar uma série de soluções de gestão das pessoas, tarefas, serviços e projetos, terminando com muitos exemplos de ferramentas tecnológicas de suporte.

Serão apresentados pela Deloitte, neste seminário, alguns estudos internacionais que enquadrarão as principais tendências internacionais referentes à gestão remota, bem como a caracterização de alguns casos de estudo que consubstanciam essas tendências.

Os temas que serão abordados neste seminário incluem:

• o que são equipas remota;
  • desafios do trabalho remoto;
  • desafios da gestão remota;
  • gestão e liderança remota;
  • gestão remota de desempenho;
  • técnicas de gestão remota de tarefas;
  • técnicas de gestão remota de serviços;
  • técnicas de gestão remota de projetos;
  • ferramentas para gestão remota: chat/messaging, voz e vídeo; partilha de ficheiros, gestão documental; e gestão de reuniões remotas;
  • cursos sobre gestão remota;
  • caso de estudo da Deloitte.

ORADORES

Miguel Mira da Silva
Professor Associado com Agregação de Sistemas de Informação no Técnico e coordenador do Mestrado em Informação e Sistemas Empresariais (MISE), é, também, responsável pela unidade de investigação “Transformação Digital” no INOV INESC Inovação. Tem uma larga experiência profissional, tendo criado 5 empresas e estado envolvido no desenvolvimento de diversos novos negócios, para além de ter liderado inúmeros projetos científicos, tanto europeus como nacionais. É Doutorado em Informática pela Universidade de Glasgow, e tem um Mestrado em Gestão (Sloan Fellowship) pela London Business School. Tem uma larga experiência na gestão remota, não tendo “gabinete” há 20 anos.

Nuno Carvalho
Partner da Deloitte, líder da área de Human Capital e de Enterprise Tecnology & Performance para o sector financeiro em Portugal. Possui uma vasta experiência em processos de transformação organizacional e tecnológica, a nível nacional e internacional. Entre várias áreas que dinamiza, lidera a oferta Future of Work, conjugando as principais tendências tecnológicas e de Capital humano.