Eventos

Webinar: “Comportamento ético na ciência: citar e referenciar em trabalhos científicos”

Online (Via Zoom)

Dia 8 de março, às 16h30, online.

Data: 8 de março
Hora: Das 16h30 às 18h
Local: Online, via Zoom
Mais informação: Site Oficial I Inscrições

«A Biblioteca do Instituto Superior Técnico realizará um webinar, através da plataforma Zoom, sobre “Comportamento ético na ciência: citar e referenciar em trabalhos científicos”.

Esta ação de formação tem os seguintes objetivos:
– Problematizar o conceito de ética na gestão da ciência;
– Compreender a relação entre três conceitos: Direito de Autor, Direito de Citação e plágio;
– Percecionar a importância de citar e referenciar corretamente a informação;
– Identificar as diferentes normas de citação e referenciação bibliográfica;
– Desenvolver nos formandos competências para a correta citação e referenciação das fontes de informação.

Embora dirigido preferencialmente a docentes, investigadores e estudantes do 3.º ciclo, a participação está aberta a qualquer pessoa, sendo a apresentação feita em língua portuguesa».

*A participação é gratuita. O Zoom meeting ID será enviado com a confirmação da inscrição.