Workshop – “Situação da Economia Circular em Portugal”

Técnico - Campus Alameda

A Agência Portuguesa do Ambiente está a desenvolver, em colaboração com o Instituto Superior Técnico, o novo Plano de Ação para a Economia Circular.

No próximo dia 4 de novembro de 2022, às 14:00, terá lugar o workshop “Situação da Economia Circular em Portugal”, no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico. O workshop é coordenado pela professora Ana Carvalho, em colaboração com os professores Paulo Ferrão e Fernanda Margarido. O evento irá juntar stakeholders de diversos eixos para debater o estado atual da Economia Circular em Portugal.

A Economia Circular visa gerar uma cadeia em que tudo se transforma e nada ou pouco se desperdiça, maximizando o valor económico dos materiais, produtos e serviços, evitando assim o consumo de novas matérias-primas e eliminando a criação de resíduos.

Conceito urgente, a Economia Circular assenta em vários «R», como por exemplo Redução, Reutilização, Recuperação, Reciclagem…e Responsabilidade Social. Porque o Ambiente não é só um problema de um país, mas do mundo e a preservação do Planeta é uma tarefa de todos e não só de alguns.

Link para Live Streaming

Formulário de registo