Eventos

Ciclo de Workshops “Raparigas nas Engenharias e Tecnologias” – Dia Nacional da Energia

Live Streaming - via Zoom e Facebook

O Ciclo de Workshops “Raparigas nas Engenharias e Tecnologias”, em formato webinar, é uma iniciativa do Projeto Engenheiras por um Dia, iniciado em 2017 em articulação com o Técnico desde o primeiro momento, que tem como objetivo promover, junto das estudantes de ensino básico e secundário, a opção pelas engenharias e pelas tecnologias, desconstruindo a ideia de que estas são domínios masculinos.

O “Projeto Engenheiras Por Um Dia” é coordenado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), em articulação com a Carta Portuguesa para a Diversidade (APPDI), o Instituto Superior Técnico e a Ordem dos Engenheiros.

Sessões realizadas:

• 11 de fevereiro – “Dia das Raparigas na Ciência: Engenharia é Ciência?”
        10h-11h30 – À Conversa com…
        14h30-16h – “Um pequeno passo para a Mulheres… Um grande passo para a Humanidade”

Abril

• A transmissão em direto é feita via Zoom (requer inscrição) e através do Facebook.

Nota:
        Serão acrescentadas  mais informações a cada uma das sessões, assim que disponibilizadas pelo projeto.

Contactos:
        E-mail engenheirasporumdia@appdi.pt