Bolsas de Estudo “Feedzai Women in Science MSc & PhD” com candidaturas abertas

Prazos de candidatura: Bolsas de Mestrado (até 21 de junho) / Bolsas de Doutoramento (até de 12 julho)

Estão abertas candidaturas para as Bolsas de Estudo “Feedzai Women in Science MSc & PhD”.  A iniciativa visa apoiar os estudos de alunas inscritas em mestrados e doutoramentos do Técnico que procurem prosseguir estudos e desenvolver atividades de investigação.

Bolsas “Feedzai Women in Science” Mestrados:

As bolsas de estudo atribuídas terão um valor total de 5.825€. O apoio será dividido entre o apoio ao pagamento da propina até 825€ (entregues diretamente aos Serviços Académicos) e o remanescente dividido em 10 mensalidades de 500€, correspondente aos meses de outubro a julho.

Condições de acesso:
– Estudantes do género feminino, candidatas ou inscritas num curso de mestrado do Técnico nas áreas científicas de: Inteligência Artificial, Aprendizagem Automática, Computação Avançada, Arquiteturas e Sistemas Operativos, ou Sistemas de Informação;
– A Bolsa só será ativada após possuir matrícula ativa num curso de mestrado no ano letivo de 2024/2025;
– Não usufruir de outra Bolsa de Estudo.

Datas importantes:
– Receção de candidaturas: 27 de maio a 21 de junho
– Seleção das candidatas: 22 de junho a 7 de julho
– Comunicação dos resultados: 8 a 26 de julho
– Assinatura de Contrato de Bolseira: A partir de 9 de setembro

Bolsas “Feedzai Women in Science” Doutoramentos:

As bolsas de estudo atribuídas terão um valor total de 18.350€. O apoio será dividido entre o apoio ao pagamento da propina até 2.750€ (entregues diretamente aos Serviços Académicos) e o remanescente dividido em 12 mensalidades.

Condições de acesso:
– Estudantes do género feminino, candidatas ou inscritas num curso de doutoramento do Técnico nas áreas científicas de: Visualização de Dados, Classificação Supervisionada, Inteligência Artificial Ética, Auto Machine Learning, Machine Learning Ops, Transfer Learning, Sistemas Cloud, Sistemas Distribuídos, Sistemas de Alto Desempenho, Aprendizagem Automática, Computação Avançada ou outros temas similares;
– A Bolsa só será ativada após possuir matrícula ativa num curso de doutoramento no ano letivo de 2024/2025;
– Não usufruir de outra Bolsa de Estudo.

Datas importantes:
– Receção de candidaturas: 27 de maio a 12 de julho
– Seleção das candidatas: 13 de julho a 19 de julho
– Comunicação dos resultados: 22 a 26 de julho
– Assinatura de Contrato de Bolseira: A partir de 16 de setembro

Formulário de candidatura (pode ser utilizado para candidaturas às Bolsas de Mestrado e de Doutoramento).

Mais informações e regulamento.

Questões ou dúvidas – pe@tecnico.ulisboa.pt