1.ª edição do “Prémio de Mérito Everis Em Aprendizagem” já tem vencedores

Depois de um disputado Pitch , a equipa Tutti-Viewti foi escolhida como a vencedora do galardão.

Teve lugar esta terça-feira, 25 de junho, a primeira entrega do “Prémio de Mérito Everis Em Aprendizagem”. A equipa Tutti-Viewti, composta pelos alunos Tiago Almeida e João Figueira, destacou-se das outras quatro equipas que marcaram presença no Pitch Final. Este galardão, que passa a ser atribuído anualmente, resulta da parceria que o Técnico estabeleceu com a consultora multinacional e procura premiar os alunos que se destaquem na unidade curricular (uc) de Aprendizagem, integrada no Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores.

Para o Pitch Final foram cinco as equipas selecionadas tendo como critério a classificação obtida nos projetos desenvolvidos na disciplina. Os projetos “Fruit Detection: Sliding Window Classification vs Faster R-CNN”, “Six Fruits Under”, “Frutaria Rui Vasco” e “Tutti-Viewti” e “Case study on fruit recognition and detection” competiram afincadamente pelo prémio monetário de 1300 euros.

Coube ao júri composto pelos professores Manuel Lopes, docente responsável pela uc no campus da Alameda, e Andreas Wichert, docente que ministra a uc no campus do Taguspark, e pelos engenheiros Hugo Balseiro, José Varela e Sofia Silvestre, em representação da Everis, apurar a equipa vencedora do prémio de mérito. A avaliação dos projetos em competição baseou-se na componente inovadora e na apresentação de resultados que os mesmos contemplavam. No final, o painel de jurados fez questão de destacar que “apesar de ter sido uma escolha difícil, a equipa Tutti-Viewti foi a que mais se destacou também pela forma como estruturou a apresentação”.

No balanço desta 1.ª edição da iniciativa foi expresso por todos os intervenientes, nomeadamente os alunos, que esta é “uma experiência bastante enriquecedora”, sendo corroborada a ideia de que “a participação nestas iniciativas confere aos alunos ferramentas que as empresas cada vez mais valorizam”.

No final da sessão, e porque o mérito depende também das condições de ensino, a Everis entregou ao Departamento de Engenharia Informática (DEI) – ao qual está afeto a uc – uma doação para a melhoria da qualidade de ensino.