1ª Edição “Ciência nas Férias 2022- Engenharia e Recursos Geológicos”

Esta 1ª Edição foi dedicada a temática das Rochas Ornamentais e contou com a colaboração da empresa FILSTONE- Comércio de Rochas a qual proporcionou a referida visita de estudo à pedreira Casal Farto em Fátima.

A 1ª Edição da Atividade “Ciências nas Férias – Engenharia e Recursos Geológicos”, promovida pela Área Científica de Minas e Georrecursos do DECivil e dirigida a alunos do ensino secundário, decorreu entre 11 a 14 de abril de 2022, no período da pausa letiva da Páscoa.

Durante os quatro dias, através de desafios, atividades de realidade virtual, visita de estudo, trabalho experimental laboratorial e a aplicação de técnicas de ciência dos dados, os alunos participantes tiveram a oportunidade de aprender e aplicar o seu conhecimento na área da Engenharia e Recursos Geológicos.

Os alunos do ensino secundário foram acompanhados por alunos do Mestrado em Engenharia Geológica e de Minas, alunos do Doutoramento em Georrecursos e professores da Área Científica de Minas e Georrecursos.