Alumni do Técnico reúnem-se em Nova Iorque para partilhar experiências e recordar a Escola

A ‘cidade que nunca dorme’ foi palco para encontro entre alumni.

Vários antigos estudantes do Instituto Superior Técnico encontraram-se no Hotel Pestana Park Avenue de Nova Iorque, a 15 de abril, num ‘Técnico Alumni Chapter’ – um encontro entre alumni com o objetivo de manter laços entre antigos colegas, reforçando a ligação entre estes e a sua alma mater. Entretanto inseridos em diferentes ramos do mercado de trabalho ou a prosseguir os estudos, os participantes partilharam experiências durante o evento, aproveitando também para recordar memórias da sua passagem pelo Técnico.

A iniciativa foi organizada pela Rede Alumni do Técnico e contou com a participação de Joana Mendonça, vice-presidente para o polo de Oeiras. Pedro Pinheiro, alumnus da Escola na área de Engenharia e Gestão Industrial, também envolvido na organização, aproveitou a oportunidade para recontar a forma como o Técnico lhe ofereceu “mais do que educação” – deu-lhe “amigos para a vida e professores que marcaram a [sua] formação”.

“Percebi que parte da minha identidade é o Técnico”, partilhou Ana Jorge. A alumna de Engenharia Química explica que “conhecer pessoas que estão perto de [si] em Nova Iorque e que andaram na mesma faculdade” deu-lhe “este sentimento de família”. A alumna mais jovem presente neste encontro era Maria Teresa Parreira, galardoada com o Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo em 2020 e, atualmente, a realizar um doutoramento na Universidade de Cornell.

À semelhança deste evento, também foi já estabelecido um Técnico Alumni Chapter em Munique, na Alemanha, estando previsto o lançamento de mais chapters noutros locais do globo até ao final do ano corrente.