Alumnus do Técnico eleito o melhor CEO do setor da energia no Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, Miguel Setas, CEO da EDP Brasil, foi distinguido pelo jornal “Valor Econômico”, do Grupo Globo.

Miguel Setas, CEO da EDP Brasil, foi distinguido pelo segundo ano consecutivo como o melhor líder empresarial na categoria de Energia, um prémio atribuído pelo jornal “Valor Econômico”, do Grupo Globo.

Naquela que foi a 20.ª edição do prémio “Executivo de Valor” foram premiados 23 executivos que atuam nos diversos setores da economia brasileira: A escolha dos premiados foi feita a partir da análise de mais de 450 nomes sugeridos por 16 empresas de recrutamento executivo filiadas à Association of Executive Search Consultants (Aesc),  e tendo em conta aspetos como: a performance do executivo à frente da empresa em 2019, o histórico e a reputação da liderança no mercado.

O alumnus do Técnico lidera a EDP no Brasil desde 2014 e integra o conselho mundial do grupo EDP desde 2015. O antigo aluno de Engenharia Física começou sua carreira como consultor e já ocupou postos de liderança em diversos setores, como Petróleo e Gás, Telecomunicações e Transportes. Antes da EDP, foi presidente da operação local da EDP Renováveis.

Sob a gestão de Miguel Setas, EDP Brasil alcançou em 2018 e 2019 os melhores resultados financeiros de sua história.