Alunos do Técnico mostram o seu potencial à EDP

No âmbito do programa IST Management Challenge decorreu mais um Best of Class, onde as equipas da escola tiveram a oportunidade de visitar o Museu e de realizar um workshop que desafiava a capacidade de resolução de desafios.

Realizou-se, no passado dia 31 de outubro, mais uma iniciativa relativa ao programa IST Management Challenge – uma competição de Estratégia e Gestão reservada aos alunos do Instituto Superior Técnico inscritos na unidade curricular (UC) de Gestão, e que conta com a parceria da Simuladores e Modelos de Gestão (SDG) e o patrocínio da EDP e da Accenture. O evento Best of Class reuniu várias equipas de alunos do Técnico que a convite da EDP passaram um dia no icónico Museu de Eletricidade tendo a oportunidade de conhecerem melhor a empresa  e aquilo que a mesma tem para lhes  oferecer em termos de oportunidades de carreira.

Permitindo aos alunos desenvolver e também demonstrar o potencial que detêm na área de gestão empresarial, o IST Management Challenge desenrola-se em duas etapas. A primeira fase desenrola-se online que decorre ao longo de cada semestre, e onde participam equipas, de 3 a 5 alunos, na gestão de uma empresa, tendo como objetivo obter os melhores resultados para a sua empresa no mercado em que competem. A segunda fase é presencial e denominada exatamente por Best of Class, onde apenas são convidadas a participar as equipas com os melhores resultados na fase anterior. São realizados dois eventos por ano, um dedicado às melhores equipas do 1º semestre e outro para os alunos do 2º semestre. Destes dois eventos saem no total 8 equipas que vão representar a EDP na próxima edição do Global Management Challenge, competição organizada pela SDG e pelo Jornal Expresso.

Além da oportunidade de conhecer melhor a EDP, os alunos do Técnico tiveram a oportunidade de visitar o Museu e de realizar um workshop onde demonstram o seu potencial na resolução de desafios. “É uma boa experiência de ligação ao mundo empresarial”, sublinha o professor João Soares, responsável pela unidade curricular. “Gostei imenso e não me importava, de todo, de repetir. Acho que é das melhores iniciativas que tenho visto por parte do Técnico e, principalmente, da EDP, refere João Torre, um dos alunos que participou numa destas iniciativas. Uma opinião partilhada por Márcia Santos, outra das participantes: “Penso que o evento foi bastante proveitoso para todos os alunos. Os dois desafios colocados ao longo do dia permitiram-nos lançar ideias e saber defendê-las, tornando o evento mais interessante e desafiante”.

O segundo Best of Class realiza-se no próximo dia 3 de dezembro.