Com a classificação final de 19 valores, Miguel Andrade foi o vencedor da 5.ª edição do Prémio de Mérito Cisco, distinção que reconhece o desempenho e o empenho dos estudantes na unidade curricular de Arquitetura e Gestão de Redes do Instituto Superior Técnico. “Estou muito feliz por este reconhecimento que representa o trabalho árduo e a dedicação que tenho tido ao longo do curso”, afirmou, agradecendo àqueles que “nos motivam a ir mais longe”.
A cerimónia de entrega decorreu no dia 3 de outubro, no campus Alameda do Técnico, reunindo representantes da Cisco, docentes do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC) e membros da comunidade académica. O prémio, atribuído pela quinta vez, integra um valor monetário de 1750 euros destinado ao estudante vencedor e um donativo de 1170 euros ao Departamento, aplicado na melhoria das condições de ensino da unidade curricular.
Nuno Horta, docente e presidente do Departamento, expressou o seu agradecimento à Cisco, sublinhando que, para além de reconhecer a excelência dos alunos, este prémio contribui para reforçar toda a infraestrutura de ensino do departamento. O docente aproveitou ainda para deixar umas palavras de apreço ao vencedor do prémio e aos colegas pela dedicação e pela difícil tarefa de integrar o júri.
Em representação da Cisco, João Marques, destacou a importância da parceria com o Técnico e do incentivo ao talento jovem. “É um prazer estar de volta nesta cerimónia pela quinta vez. A Cisco, de facto, gosta muito de premiar a excelência e gosta muito de apostar no ensino jovem”. O representante felicitou, ainda, o estudante vencedor pelo seu desempenho excecional, ressaltando o esforço e a dedicação demonstrados para ter alcançado este marco.
Paulo Pereira, regente da unidade curricular de Arquitectura e Gestão de Redes e membro do júri, agradeceu à Cisco pelo apoio contínuo ao longo dos anos, reforçando a importância da verba para o Departamento e salientando o papel desta parceria na valorização do ensino e na motivação dos estudantes.
A Cisco integra a Rede de Parceiros do Técnico desde 2019, tendo distinguido anualmente, desde a pandemia, estudantes que se destacam pelo desempenho académico e pela sua dedicação, reforçando a ligação entre a Escola e o setor tecnológico.