Decorreu, no passado dia 28 de outubro, a entrega do Prémio de Mérito Académico CISCO em Arquitetura e Gestão de Redes, relativo aos anos letivos de 2022/2023 e 2023/2024, na Sala de Reuniões do Pavilhão Central, no campus Alameda. Na cerimónia, foram premiados os estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores que tiveram o melhor aproveitamento na Unidade Curricular de Arquitetura e Gestão de Redes, José Luís Trindade e Duarte Pardal.
Presente no evento, Rogério Colaço, presidente do Instituto Superior Técnico,afirmou que “galardoar os estudantes é um grande foco do Técnico”. Recordando os seus tempos de estudante, salientou que “antigamente fazia-se cursos de engenharia, muito difíceis, sem este reconhecimento e hoje percebemos a importância destes prémios, especialmente na componente motivacional”. Destacando a relação da Cisco com o Técnico, que começou em 2019, reforçou que o objetivo da Escola é ”formar engenheiros adaptados àquilo que os espera no mercado de trabalho”.
Por parte da Cisco, João Marques reforçou a importância de premiar a excelência, agradecendo aos professores por “desenvolverem este talento”. José Luís Trindade foi um dos estudantes premiados, pelo seu desempenho no ano letivo de 2022/2023 em que obteve a classificação final de 18 valores. “Fiz a cadeira e aprendi com muito gosto, portanto agradeço ao professor e à Cisco por esta motivação extra”, destacou.
No ano letivo de 2023/2024, com uma classificação final de 20 valores, Duarte Pardal foi o estudante premiado. “Quero agradecer à estrutura do Técnico que nos permite ter as condições ideais para aprender e, especialmente, ao professor que sempre mostrou um enorme gosto em ensinar”, referiu.
O docente responsável pela Unidade Curricular de Arquitetura e Gestão de Redes, Paulo Pereira, agradeceu o esforço dos estudantes, referindo que “é sempre um gosto ver os nossos estudantes serem bem sucedidos e ingressarem no mundo de trabalho muito bem preparados”.
Pedro Amaral, Vice-Presidente do Técnico para a Interface Empresarial, Inovação e Empreendedorismo, felicitou os estudantes, destacando que “são uns representantes dignos daquilo que a escola ensina”.
A Cisco fez também um donativo, no valor de 1750 euros, ao Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem da referida unidade curricular. Em representação do departamento, Sónia Pinto reforçou a importância deste apoio. ”Estes serão os role models dos futuros estudantes desta unidade curricular”, referiu. “Queremos fazer crescer o talento dentro do nosso departamento e dentro do Técnico”, concluiu.