As primeiras horas de um sonho

A primeira aluna a matricular-se no Técnico este ano letivo colocou a escola e o Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica como primeira opção.

Mariana Henriques chegou bem cedo e de sorriso no rosto. Da Guarda, de onde é natural, trouxe “o nervosismo do primeiro dia”, muitas expectativas e a certeza de que vai “concretizar o sonho de estudar numa das melhores escolas de engenharia do mundo”.

Engenharia Biomédica era a única opção no seu boletim de candidatura ao ensino superior, o Técnico foi a primeira .“Queria muito entrar no Técnico”, assegura. Apesar da sua média de 18,1 valores temia não conseguir: “a noite de sábado foi de muitos nervos. O site da DGES bloqueou, e só depois de várias tentativas consegui consultar as listas. Quando percebi que tinha entrado aqui fiquei imensamente feliz”, relembra.

Sobre o caminho que hoje começa a trilhar, não tem dúvida que será ótimo, “acho que vai ser puxadinho, não tenho dúvidas da exigência do Técnico, mas com esforço tudo se consegue”, diz cheia de convicção. “Vai ser fantástico, estas primeiras horas já são um exemplo disso”, conclui.

À semelhança de Mariana, a primeira a matricular-se neste ano letivo, chegaram ao Técnico, esta manhã, centenas de novos alunos para procederem à matrícula e inscrição no curso em que foram colocados. Recebidos e sempre acompanhados pelos mentores que lhes são atribuídos, espera-os agora uma parte da tarde dedicada a visitas guiadas ao campus e convívio com os novos colegas.