Campus e Comunidade

Grupo Banco Mundial apresenta oportunidades de carreira aos alunos do Técnico

O evento decorreu esta segunda-feira e cativou cerca de 60 alunos de diferentes cursos.

O Grupo Banco Mundial (WBG) conduziu esta segunda-feira, 23 de Novembro, uma sessão de esclarecimento para os estudantes do Técnico centrada nas oportunidades de início de carreira dando a conhecer o Programa Jovens Profissionais (WBG YPP), agora em representação do Banco Mundial, IFC e MIGA. A sessão foi organizada pela Área de Transferência de Tecnologia do Técnico (TT @ Técnico) e reuniu cerca de 60 estudantes de diferentes cursos.

“O Grupo Banco Mundial é uma das maiores fontes de financiamento e conhecimento para os países em desenvolvimento, em vários sectores tais como educação, agricultura, saúde, administração pública, infraestruturas, sector privado e muitos outros”, disse Iman Kedir, Especialista em Comunicação e Divulgação, que liderou a apresentação.

“Com profissionais oriundos de mais de 170 países e escritórios em mais de 100 locais, todos nós partilhamos um objetivo comum de reduzir a pobreza extrema e aumentar a prosperidade partilhada em todo o mundo. O trabalho é impactante, o nosso ambiente de trabalho é verdadeiramente multicultural, e as oportunidades de carreira são globais e vastas”, acrescentou.

Todos os anos, o WBG recruta um conjunto de jovens profissionais através do seu Programa de Jovens Profissionais (WBG YPP), concebido para indivíduos altamente qualificados e motivados, especializados em desenvolvimento/finanças internacionais.

Iman Kedir explicou os critérios de elegibilidade, como funciona o programa para desenvolver futuros líderes do WBG, bem como o processo de candidatura. Os candidatos selecionados participam num programa de desenvolvimento de liderança com a duração de dois anos, baseado na sede do Grupo do Banco Mundial, em Washington, DC, participando em rotações em todo o mundo, nos diferentes escritórios de campo do Grupo do Banco Mundial.

Candidaturas ao WBG YPP