McKinsey apresenta-se a alunos do Técnico

Três alumni do Técnico, que atualmente exercem cargos diferentes na consultora McKinsey, vieram até à Escola mostrar as diversas oportunidades de carreira e de crescimento na empresa, assim como dar algumas dicas acerca dos processos de recrutamento.

Foi numa sessão muito informal que, esta segunda-feira, 21 de maio, três antigos alunos do Técnico conduziram a apresentação da consultora McKinsey aos alunos interessados que preencheram o Anfiteatro GA2. “O intuito é tornar isto o menos seca possível, e que esta sessão vá ao encontro do que esperam e às duvidas que detêm”, referia logo de início Nuno Meneses, Associate Principal at McKinsey & Company.

Do lado da audiência, os alunos das mais variadas áreas de engenharia – Química, Informática e Computadores, Biomédica e Eletrotécnica e Computadores, eram questionados sobre o conhecimento que detinham da consultora e quais as dúvidas que os tinham levado até ali. Os processos e necessidades de recrutamento, o modus operandi da empresa, a progressão da carreira, e as mais valias oferecidas pelo Técnico foram colocados no topo das curiosidades.

Progressivamente, apresentando a empresa, a forma de trabalho, a diversidade de áreas em que atuam, os três alumni iam erradicando as dúvidas dos potenciais interessados em trabalhar na McKinsey.O nosso melhor rácio são as pessoas”, frisava Nuno Meneses. “Onde quer que seja o problema, nós, antigos alunos do Técnico, conseguimos partir o elefante às postas, e vislumbrar a solução para o problema”, declarava, de seguida, Joana Magalhães Lina. Sempre que queriam saber mais detalhes sobre a questão que os representantes da consultora estavam a explanar, os alunos iam interrompendo e questionando sem hesitar. “A McKinsey é um organismo vivo, qualquer pessoa que tenha uma paixão, pode puxar pelos outros elementos, e explorá-la”, reiterava Nuno Meneses, despertando ainda mais o interesse dos presentes.