Candidaturas

Concurso de Bolsas de Doutoramento CMU Portugal 2022/2023

Candidaturas: de 15 fev a 31 de mar. * Sessão de esclarecimentos: 23 de fevereiro, 14h, sujeita a inscrição obrigatória.

O Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal) anuncia o lançamento da 2.ª Edição do Concurso para Atribuição de Bolsas no âmbito da sua iniciativa “Programas de Doutoramento Afiliados”, com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

O concurso prevê a atribuição de até 12 Bolsas de investigação para doutoramento, a ter início no ano letivo de 2022/2023, numa das seguintes áreas de atuação do Programa CMU Portugal (por ordem alfabética): Engenharia de Software, Engenharia e Políticas Públicas, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Informática, Interação Pessoa-Máquina, Robótica, e Tecnologias de Língua Falada.

As bolsas de doutoramento terão a duração máxima de 4 anos, incluindo um período de investigação na Carnegie Mellon University (CMU) até 12 meses para que os alunos possam desenvolver os seus projetos de investigação. No final do doutoramento os alunos receberão o seu diploma pela Universidade portuguesa de acolhimento.

Edital do concurso (PDF).

O concurso vai estar aberto de 15 de fevereiro a 31 de março de 2022 (12:00 GMT/hora de Lisboa) e as candidaturas deverão ser submetidas online.

Mais informações.

• Sessão de esclarecimentos

23 de fevereiro, quarta-feira, 14h – Online (Zoom)
Programa.
Inscrição (obrigatória). As credenciais de acesso à sessão Zoom serão enviadas na véspera por e-mail a todos os interessados inscritos.