Career Training Workshops 2023 – Edição de outono

O evento terá lugar entre os dias 14 de novembro e 12 de dezembro de 2023.

Os Career Training Workshops voltaram para mais uma edição de outono que terá lugar entre os dias 14 de novembro e 12 de dezembro de 2023.

Estes workshops são lecionados por profissionais da área de empresas com reconhecida experiência nos processos de recrutamento e seleção. Cada módulo de formação terá a duração de cerca de 2 horas com um grupo de 20 a 30 estudantes.

Os participantes poderão aprender a construir o seu CV, a escrever uma carta de motivação, a melhorar o seu perfil de LinkedIn ou até as suas técnicas de comunicação.

A programação dos workshops é a seguinte:

Local: Campus Alameda
“Empower your CV & Cover Letter by BCG” – Apresentado pela Boston Consulting Group (BCG), este workshop é uma oportunidade única para os participantes criarem o seu CV e carta de apresentação.

Local: Campus Alameda
“Ace the Interview by Kearney” – A Kearney irá partilhar estratégias e ferramentas que ajudarão os participantes a destacar-se em entrevistas de emprego, aumentando a sua confiança numa etapa tão stressante, mas muito importante.

Local: Campus Alameda
“How to effectively interact with your audience & leverage vocal tone and body language by CISCO” – Nesta sessão os colaboradores da Cisco irão oferecer aos participantes ferramentas para melhorarem as suas capacidades de comunicação, nomeadamente tom de voz e linguagem corporal.

Local: Campus Alameda
“LinkedIn – Building a Five Star profile by Deloitte” – A Deloitte irá partilhar com os participantes técnicas de otimização dos seus perfis de LinkedIn de modo a atrair mais ligações e as oportunidades certas no mundo profissional.

12 de dezembro
Local: Campus Alameda
“Storytelling: The best ally of your Career” – Sessão que visa potenciar a marca pessoal dos estudantes e finalistas do Técnico através do storytelling: uma ferramenta de comunicação eficaz para atrair, reter e envolver uma audiência, e que ajudará os participantes a destacarem-se na universidade e no mercado de trabalho.
Inscrições

Ao participarem numa das atividades do Career Center, os estudantes podem pedir um certificado de participação que poderão utilizar para pedido de creditação de atividades extracurriculares. Para tal, é necessário enviar um e-mail para careercenter@tecnico.ulisboa.pt após o evento.

Saber mais sobre este tipo de iniciativas.