Cerca de uma centena de antigos alunos de Engenharia Biológica reuniram-se no Técnico

O mercado de trabalho e as potencialidades do curso foram as temáticas centrais deste encontro de várias gerações.

Cerca de uma centena de estudantes marcaram presença no segundo encontro de Alumni de Engenharia Biológica que decorreu no passado sábado, dia 14 de outubro. Além do convívio, houve lugar a um debate centrado no mercado de trabalho e envolto numa procura de ideias para promover e valorizar o curso, discutido quer numa mesa redonda com vários convidados de renome, quer posteriormente durante os theme corners.

Na mesa redonda o debate foi conduzido pela professora Raquel Aires Bairros, Bruno Ferreira, Joana Novais e o engenheiro Fábio Fernandes. O curso, as suas saídas profissionais, assim como o seu papel e impacto no mercado de trabalho foram progressivamente apoderando-se  da conversa.

A importância do grupo e a vontade de torná-lo mais ativo foi uma das resoluções desta segunda edição do evento. Ideias para várias iniciativas foram lançadas, quer envolvendo o Núcleo de Estudantes de Biológica, quer promovendo o contacto dos alumni com os atuais alunos.