Cerimónia de Tomada de Posse sela mais um ano de reforço e consolidação dos quadros do Técnico

Mais 5 docentes de vários departamentos da escola foram empossados esta quinta-feira nas novas categorias de carreira.

Realizou-se esta quinta-feira, 10 de dezembro, mais uma cerimónia de tomada de posse e assinatura de contrato dos docentes nas novas categorias de carreira. Apesar de serem apenas 5 os docentes empossados, a vontade de solenizar e assinalar este momento tão emblemático assumiu as mesmas proporções dos atos anteriores, celebrando o reforço e capacidade de progressão dos quadros do Técnico.

O evento realizou-se na Sala de reuniões do Pavilhão Central e contou com a participação do presidente do Técnico, professor Rogério Colaço, do vice-presidente do Conselho Científico (CC), professor Rodrigo Rodrigues, da presidente do Conselho Pedagógico (CP), professora Raquel Aires Barros, e de alguns dos presidentes e vice-presidentes dos departamentos a que pertencem os docentes empossados.

Conduzindo a intervenção que abriu a cerimónia, o presidente do Técnico realçou que “durante estes dois últimos anos foram abertos 64 concursos para as diversas categorias da carreira de docente e investigador”. Não deixando de sublinhar que este é “um esforço bastante significativo do Técnico”, o professor Rogério Colaço lembrava que a instituição foi pioneira há 5 anos, fazendo avançar um programa de estabilização, consolidação e de contínuo reforço dos seus quadros de professores e investigadores.

Felicitando os docentes, e agradecendo o contributo e dedicação à Escola, o presidente do Técnico reiterava o seu contentamento com “mais uma grande sessão de contratação”, como qualificou o momento. Fazendo uma comparação com o mundo do futebol, o professor Rogério Colaço afirmava, entre sorrisos: “com a equipa que temos estou seguro de que vamos ganhar o campeonato do Ensino Superior”. “Vamos fazer o melhor possível e dar o nosso melhor como, aliás, fazemos há quase 110 anos”, colmatou.

O professor Rodrigo Rodrigues subscreveria as palavras do presidente do Técnico, transmitindo também sinceras felicitações e votos de sucesso para esta nova etapa de carreira de cada um dos presentes.

A presidente do CP não deixou de manifestar o seu orgulho pela representatividade feminina na sala, nomeadamente entre o grupo de docentes empossados. Aos protagonistas do evento desejou as maiores felicidades e muito sucesso, partilhando a sua vontade e expectativa “de que continuem a contribuir ativamente para o futuro do Técnico”.  “Em 2021 contamos com todos vocês”, acrescentou.

Do Departamento de Bioengenharia (DBE) tomaram posse como professores associados: Patrícia Figueiredo e Rodrigo Costa.

Bruna Mota assinaria contrato como nova professora auxiliar do Departamento de Engenharia e Gestão (DEG).

No Departamento de Matemática (DM) assume funções como nova professora associada a professora Cláudia Nunes.

Como nova professora catedrática do Técnico tomaria posse a professora Maria do Rosário Partidário do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos (DECivil).