Cerimónia de Tomada de Posse dos novos Órgãos da Escola

Os novos membros do Conselho de Escola, Conselho de Gestão e Conselho Científico, e ainda o presidente da Assembleia de Escola e os presidentes de Departamento, bem como os novos professores contratados no último ano, tomaram posse na cerimónia que decorreu esta quarta-feira.

Decorreu, esta quarta-feira, a cerimónia de Tomada de Posse dos novos Órgãos da Escola, eleitos para o mandato 2017-2020, bem como os novos docentes contratados para as categorias de professor associado, auxiliar e catedrático.

O professor Arlindo Oliveira, presidente do Técnico, abriu a cerimónia, “a primeira feita neste formato”, em que tomaram posse os novos membros do Conselho de Escola, Conselho de Gestão e Conselho Científico, e ainda o presidente da Assembleia de Escola e os presidentes de Departamento.

“Quero, aqui, agradecer aos membros que agora cessam funções e cumprimentar os novos membros”, disse, lembrando que o objetivo é “continuar a evoluir para nos continuarmos a afirmar como uma grande escola de engenharia europeia”.

O docente deixou ainda uma palavra especial ao professor Rogério Colaço, vice-presidente para a Gestão Administrativa e Financeira cessante e, durante vários anos, membro do Conselho de Gestão da escola. O cargo será agora ocupado pelo professor Luís Castro, ao passo que o professor Jorge Morgado assumirá a pasta dos Assuntos de Pessoal e a professora Fátima Montemor será vice-presidente para os Assuntos Académicos.

O reitor da Universidade de Lisboa, professor António Cruz Serra, também esteve presente, e não perdeu a oportunidade de falar sobre a importância da “renovação do corpo docente”, conseguida através dos novos contratos para professores. “Gosto muito de rever quem cá está e ver as novas pessoas que chegam. É muito bom ver esta renovação, que deve ser a nossa obrigação principal. (…) É muito bom estar aqui e ter visto a tomada de posse de tanta gente.”