Cerimónia de Tomada de Posse dos novos membros do Conselho Pedagógico

Quinze novos membros do órgão de gestão foram empossados esta quinta-feira pelo reitor da Universidade de Lisboa.

O Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico acolheu esta quinta-feira, 7 de janeiro, a tomada de posse dos novos membros do Conselho Pedagógico (CP). O reitor da Universidade de Lisboa (ULisboa), professor António Cruz Serra, ladeado pelo presidente do Técnico, professor Rogério Colaço, conferiu posse a 15 dos 23 membros eleitos que irão cumprir mandato no quadriénio 2021-2024.

A cerimónia respeitou todas as normas de segurança, abolindo-se as habituais intervenções. Por quinze vezes ouviu-se a frase: “Afirmo solenemente que cumprirei as funções que me são confiadas com respeito pelos deveres que decorrem da Constituição e da Lei”.   À declaração de compromisso de honra por cada um dos empossados, sucedia-se a assinatura do auto de posse e a fotografia que registava o momento.

O CP, órgão de gestão pedagógica do Técnico, é composto pelo seu presidente e por vinte e três membros, dos quais: onze são representantes dos docentes, por eles eleitos; e doze são representantes dos estudantes, e por eles eleitos.

Assim, tomaram posse como representantes dos docentes:

• Teresa Peña
    • Carlos Santos Silva
    • Moisés Pinto
    • Beatriz Silva
    • João Pimentel Nunes
    • Joana Gonçalves de Sá
    • Ana Carvalho
    • Cláudia Lobato da Silva
    • José Manuel Neves
    • Paulo Lobato Correia

O professor Ilídio Lopes não conseguiu estar presente e, por isso, tomará posse em outra data.

Em representação dos estudantes:

• Beatriz Isidro
      • João Patrício
      • Leonardo Pedrosa
      • Ricardo Lameirinhas
      • Sara Barroso Costa

Os restantes alunos eleitos tomarão posse posteriormente.

Galeria de Fotografias

Vídeo da cerimónia