Cerimónia formaliza admissão e progressão de investigadores e docentes do Técnico

A assinatura dos contratos oficializou não só a contratação dos novos docentes como também a promoção a categorias mais elevadas da carreira

Decorreu esta sexta-feira, 23 de fevereiro, a cerimónia de empossamento de investigadores e professores nas novas categorias de carreira e também de admissão dos novos docentes. A presidir o evento esteve o presidente do Técnico, o professor Arlindo Oliveira, ladeado pelo presidente do Conselho Científico, o professor Luís Oliveira e Silva, e a presidente do Conselho Pedagógico, a professora Raquel Aires Barros. O presidente do Conselho Científico destacou a importância desta cerimónia em que “recebemos e promovemos os nossos professores”, afirmando “que a escola conta com os vossos contributos para manter os elevados padrões do Técnico”. Por sua vez a professora Raquel Aires Barros desejou as maiores felicidades “no exercício das novas funções porque essa felicidade e satisfação irá refletir-se, posteriormente, nos resultados do vosso trabalho e no sucesso da escola”.

Procedeu-se depois à formalização das novas funções. Três dos presentes assinaram contrato com o novo estatuto de professor catedrático, dezasseis progrediram para as funções de professores associados e cinco assumiram funções como professores auxiliares. Maria Isabel Prudêncio, por sua vez,  tomou posse como investigadora coordenadora.

No final, foi a vez do professor Arlindo Oliveira proferir algumas palavras de apreço para com os mesmos, partilhando a sua convição de que pode contar com eles para os novos desafios que a escola enfrenta. “Termina assim um período de 5 anos, complexo e muito positivo de abertura de vagas nos nossos quadros”, frisou o presidente do Técnico. “Este investimento tem, sem dúvida, contribuído para melhorar a nossa projeção nacional e internacional”, acrescentou ainda. “Deem o vosso melhor ou mais do que isso”, lançou em jeito de desafio despertando as gargalhadas dos docentes.