Cerimónia marca o início e progressão na carreira de 27 docentes

Decorreu esta quarta-feira, dia 7 de julho, a cerimónia de assinatura de novos contratos e progressão na carreira para 27 docentes do Técnico.

No arranque da cerimónia a Presidente do Conselho Pedagógico, professora Teresa Peña, afirmava que “este é um dos melhores momentos do ano” e que pertencer a esta Escola “é um orgulho”. No final da sua intervenção deixava um repto aos docentes ao referir que “o vosso papel é fazer a ligação entre o passado e o futuro da Escola”.

Rodrigo Rodrigues, Presidente do Conselho Científico do Técnico, começou a sua intervenção na sessão afirmando que “o Técnico é também o conjunto de pessoas que são vocês”. Para o professor de Engenharia Informática e de Computadores, “o futuro do Técnico está em boas mãos”. Referindo-se concretamente a este processo de contratação e valorização de carreiras, o docente do Técnico referiu que “houve um grande escrutínio neste processo” e que conhece “muito bem o calibre das pessoas que tenho à frente”.

O Presidente do Técnico, professor Rogério Colaço, começou a sua intervenção referindo-se a este processo de contratação, afirmando que “o recrutamento e promoção é um dos processos mais importantes que o Técnico tem”. Ao longo da sua intervenção, o Presidente do Técnico falou sobre a pandemia, a reestruturação curricular, as limitações financeiras e orçamentais e o Plano de Valorização da Carreira que prevê o reforço do número de concursos abertos. A este respeito, Rogério Colaço avançou que deverão ser abertos cerca de 50 concursos de promoção de carreira no Técnico. O Presidente do Técnico terminaria a sua intervenção afirmando que “os alunos e os professores do Técnico são excelentes”.

Nesta cerimónia assinaram novos contratos e promoções na carreira docentes dos departamentos de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos, Bioengenharia, Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia e Gestão, Engenharia Mecânica, Química, Física e Matemática.

Veja aqui a Galeria fotográfica do evento.