Dia dos Mestrados em estreia no Instituto Superior Técnico

A primeira edição do Dia dos Mestrados contou com professores, estudantes finalistas e staff de vários serviços do Técnico para esclarecer as dúvidas dos futuros candidatos.

O Jardim Norte do campus Alameda recebeu, ao final da tarde do dia 18 de maio, estudantes de licenciatura do Técnico e de outras instituições interessados em conhecer os mestrados da Escola. Prontos para esclarecer as dúvidas dos visitantes, estavam estudantes e professores dos 32 Mestrados do Técnico, bem como o staff de vários serviços da instituição.

Ao som da banda G.I.R.A e num ambiente que se quis informal, a primeira edição do Dia dos Mestrados respondeu não só a perguntas sobre candidaturas, programas de mobilidade internacional ou apoios financeiros, mas também quanto a planos de estudos, empregabilidade e saídas profissionais.

A “organização do espaço e a forma como os cursos estão distribuídos” a par da “presença dos serviços do Técnico” foram o que mais agradou a Sara Gonçalves, estudante do 3.º ano de Engenharia de Materiais. Dinis Henriques, do mesmo curso e ano, aproveitou para “vir conhecer melhor o mestrado” que quer fazer. Ambos garantem querer continuar a estudar no Técnico, aproveitando o mestrado para especializar-se numa área científica distinta da escolhida na licenciatura.

Prestes o completar o 2.º ciclo de estudos, Ricardo Amaral, estudante do mestrado em Bioengenharia: Medicina Regenerativa e de Precisão considera “importante obter uma opinião direta de professores e estudantes” para uma decisão informada, no momento da escolha. Também ele optou por seguir no Técnico, após a licenciatura.

O Dia dos Mestrados foi organizado em colaboração com a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST). A música ao vivo foi programada pelo grupo Lounge.

Os cursos de Mestrado do Instituto Superior Técnico aprofundam os conhecimentos adquiridos no 1.º ciclo com uma aposta na flexibilidade e interdisciplinaridade curriculares. A segunda fase de candidaturas aos Mestrados do Técnico realiza-se entre 18 de junho a 19 de julho de 2023.

Website do evento | Link das fotos do evento