Doze alunos do Técnico distinguidos com Prémios Caixa Mais Mundo

O número de estudantes da Escola premiados nesta edição duplicou em relação ao ano anterior.

Naquela que é a 3. ª edição da iniciativa da Caixa Geral de Depósitos (CGD) são 12 – mais 6 que em 2020– os alunos do Técnico distinguidos com os Prémios Caixa Mais Mundo. Através destes prémios, com um valor pecuniário de mil euros (prestação única), a CGD reconhece o mérito escolar dos alunos admitidos através do concurso nacional de acesso no ano letivo de 2020/2021, a nível nacional, em Instituições do Ensino Superior e Profissional que têm protocolo com a Caixa.

Os distinguidos na edição de 2021 são alunos de diferentes cursos do Técnico: Ângelo Gomes, Francisco Damasceno e Joana Araújo são alunos de Engenharia Aeroespacial; Carlos Nogueira Vaz, Mafalda Ribeiro e Nuno Alves são estudantes de Engenharia Informática e de Computadores; Diogo Vieira da Silva e Sofia Garcia frequentam a Licenciatura de Matemática Aplicada e Computação; Inês Cardoso e Gonçalo Monteiro são alunos de Engenharia Biomédica; Patrícia Marques e Gonçalo Ribeiro estudam Engenharia Física Tecnológica.

Os casos expressos representam cinco prémios de mérito destinados a alunos nacionais matriculados em licenciaturas ou mestrados integrados; cinco bolsas de estudo para alunos com dificuldades económicas, inscritos em licenciaturas ou mestrados integrados no corrente ano letivo; e dois prémios de mérito destinados a alunos nacionais que concluíram curso profissional do ensino secundário com a melhor classificação no ano letivo transato.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu esta quinta-feira,18 de março, em formato digital.

Num ano marcado pela pandemia, em que as desigualdades sociais tendem a agravar-se, a Caixa aumentou o número de premiados, criando oportunidade para que mais alunos, incluindo grupos sociais financeiramente mais vulneráveis, possam prosseguir com os seus estudos no ensino superior.   No total, foram distinguidos nesta 3.ª edição 150 alunos.

Esta iniciativa enquadra-se no Programa Caixa Social da CGD, e para atribuição destes prémios são apenas considerados os alunos matriculados ou inscritos pela primeira vez, sem suspensão ou desistência de quaisquer módulos escolares até final do primeiro semestre do ano letivo de ingresso. Os critérios de elegibilidade dos estudantes selecionados são da exclusiva responsabilidade da CGD em articulação com a Direção Geral do Ensino Superior (DGES).