E.Stories@Técnico: Alumni voltam à Escola para partilhar histórias inspiradoras

O evento decorreu no passado dia 14 de maio, com o apoio da Fidelidade, e juntou dois alumni do Técnico com percurso notáveis no empreendedorismo

O Instituto Superior Técnico recebeu, no Técnico Innovation Center powered by Fidelidade, o regresso da iniciativa E.Stories@Técnico. A 14 de maio, depois de um hiato de vários anos, o evento com o apoio da Fidelidade voltou a juntar alumni do Técnico para uma conversa sobre empreendedorismo, inovação e as dificuldades em tornar os sonhos em realidade.

Nuno Pereira, CEO da Paynest, e Tiago Dias, Founder, Product e CEO da Unlockit.io, juntaram-se a Daniel Riscado, Head of Center for Transformation na Fidelidade, que moderou o  debate sobre a experiência dos dois alumni no Técnico, as dificuldades em começar uma empresa, conselhos para quem procura seguir a vertente do empreendedorismo e muitas histórias de um percurso inspirador e cheio de peripécias.

”Portugal mudou muito e o Técnico teve a capacidade de se adaptar, mudou muito em tão pouco tempo”, afirmou Nuno Pereira sublinhando a importância que a passagem pelo Técnico teve na sua carreira profissional. Já Tiago Dias, deixou um conselho precioso para quem procura criar uma empresa: “Na minha segunda startup, aprendi tudo aquilo que não se deve fazer. É importante errar para depois perceber o que se pode melhorar”, destacou.

O evento terminou com algumas palavras de Pedro Amaral, Vice-Presidente para a Interface Empresarial, Inovação e Empreendedorismo do Técnico, que sublinhou a importância deste tipo de eventos na comunidade estudantil.
Seguiu-se um momento de networking em que todo o público teve a oportunidade de fazer perguntas e conversar com os convidados em ambiente descontraído.

Galeria fotográfica