Entregues as duas primeiras bolsas de estudo Engenheiro Augusto Ramalho-Rosa

A família do mecenas esteve presente na cerimónia de assinatura dos contratos das bolsas entregues a dois alunos de Engenharia Civil.

Foi numa cerimónia emotiva que esta quinta-feira, 1 de março, foram assinados os contratos de bolsas Engenheiro Augusto Ramalho-Rosa. Além dos destinatários das bolsas, da vice-presidente do Técnico para os assuntos académicos, a professora Fátima Montemor, e das representantes do Núcleo de Desenvolvimento Académico (NDA), também a família do mecenas fez questão de estar presente no momento da formalização do apoio aos dois alunos de Engenharia Civil: Alexandre Ramos e André Pedro.

“Quero em nome do Técnico agradecer este vosso gesto e salientar o quão importante é para estes jovens este apoio”, começou por dizer a professora Fátima Montemor. Por sua vez, a viúva do mecenas, a Dra Berta Martinho, uma das principais impulsionadoras deste programa de bolsas referiu o sentimento de “satisfação que a invade ao perceber que esta ação finalmente vai dar frutos, e será possível ajudar estes estudantes, reconhecendo o seu valor”.

As duas bolsas de mérito académico ajudarão a fazer face não só às despesas da universidade, mas também aos gastos habitacionais dos dois jovens. Um auxílio que para André Pedro “quase parece que caiu do céu numa altura complicada” e “que fará toda a diferença”. Alexandre Ramos acrescentou que esta bolsa reflete que “o que estamos a fazer está certo, que estamos no bom caminho e que alguém reconhece e tenta apoiar-nos”, realçou.

A família do mecenas fez questão de evidenciar ao longo da sessão que pretende manter e estender a ligação aos dois jovens, e a outros se possível. Recorde-se que o mecenas detém várias ligações ao Técnico e à Engenharia Civil e por isso mesmo os beneficiários deste programa são alunos desta área.