“Esperamos ver-vos de novo nos próximos anos”

A Sessão de Boas-Vindas para os alunos internacionais deu a conhecer um pouco do Técnico e do que podem esperar desta experiência de intercâmbio.

Decorreu, esta sexta-feira, a Sessão de Boas-Vindas para os alunos internacionais que chegaram ao Técnico, este semestre, ao abrigo dos numerosos programas de intercâmbio a que a escola pertence.

A sessão contou com apresentações por parte do NMCI – Núcleo de Mobilidade e Cooperação Internacional, do NAPE – Núcleo de Apoio ao Estudante, da AEIST – Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico, do ELL – Erasmus Life Lisboa e da PSP – Polícia de Segurança Pública e teve a presença do professor Luís Miguel Silveira, vice-presidente do Técnico para os Assuntos Internacionais.

“Sejam muito bem-vindos”, começou por dizer o docente, antes de fazer uma breve apresentação da escola e das estruturas de apoio existentes no Técnico. “Esta é uma escola onde os alunos têm um grande impacto na sociedade – e vocês, a partir deste momento, são nossos alunos. Esperamos o mesmo de vós.”

“O Técnico é um ambiente vibrante de educação e investigação, e vocês vão ver isso mesmo. Por isso, esperamos ver-vos de novo nos próximos anos: para um novo ciclo de estudos, para um pós-doutoramento, ou simplesmente para uma visita.”

Rodrigo do Ó, presidente da AEIST, lembrou que a associação “é dos alunos” e que esta é a “casa” destes recém-chegados. “Esta é a vossa casa, nem que seja por seis meses. Bem-vindos a Portugal, bem-vindos a Lisboa, bem-vindos ao Técnico.”