Prémio de Mérito Worten atribuído aos Estudantes de Engenharia e Gestão Industrial

“Optimizing the online orders preparation process” foi o projeto premiado, na cerimónia realizada no auditório da Worten no World Trade Center Lisboa.

Na passada quarta-feira, 14 de dezembro, os estudantes de Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial, no âmbito da Unidade Curricular de Gestão de Armazéns e Materiais, apresentaram o seu projeto na 2º edição do Prémio de Mérito Worten 2022/2023.

Alexander Stole, Inês Madeira Ferreira, Klara Cecilia Lundgren, Régis Jean François Malpas e Sandra Lisa Mailda Lindgren criaram um projeto que aposta na optimização do processo de preparação de encomendas online, com o objetivo de aumentar a sua eficiência através da diminuição do número de erros e tempo de processamento das encomendas. Este projeto advém da observação e análise da logística de um armazém, por parte do grupo, que identificou lacunas existentes no processo de preparação de encomendas online.

“Congratulations to all the project team, which was the best project of all”, foram as palavras enfatizadas pelo engenheiro Hugo Alexandre, Supply Chain Management da Worten, que, por sua vez, entregou o Prémio de Mérito Worten em Gestão de Armazéns e Materiais no valor de 1.550€.

A cerimónia contou com a presença do Vice-Presidente do Técnico, professor Pedro Amaral, que parabenizou os estudantes e salientou a importância de estabelecer uma relação próxima com os parceiros do IST “I always like to come to the companies that we are partners (…) how good it is for Técnico to be more close to the industry, more close to the partners which is for us the very great thing”.

Por sua vez, a Professora Susana Relvas, responsável da disciplina de Gestão de Armazéns e Materiais, encerrou a cerimónia recebendo o cheque de Donativo da componente de melhoria da qualidade do ensino destinado ao Departamento de Engenharia e Gestão do mesmo prémio, e que está enquadrado no protocolo celebrado entre o Técnico e a Worten.