A estudante do 1.º ano da licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial do Instituto Superior Técnico, Inês Silva, recebeu a 9 de outubro o Prémio de Mérito Jerónimo Martins, para o ano letivo 2024/25.
A cerimónia juntou cinco candidatos a concurso, que apresentaram as suas motivações e planos futuros perante o júri composto por Paulo Jesus, Head of Learning and Innovation da Jerónimo Martins, Tânia Pinto Varela, coordenadora da licenciatura de Engenharia e Gestão Industrial e António Ribeiro, coordenador adjunto do mesmo curso. O evento decorreu no Polo de Oeiras do Técnico.
Todos os candidatos destacaram, nas suas apresentações, o potencial do curso para preparar futuros profissionais capazes de enfrentar os desafios de modernização, inovação e sustentabilidade que a Jerónimo Martins enfrenta. Os outros quatro finalistas foram Afonso Rocha, Maria Pedro, Rita Cardeira e Afonso Menezes.
O presidente do Instituto Superior Técnico, Rogério Colaço, reforçou como o “apoio dos parceiros” é “absolutamente determinante” para “o que o Técnico tem estado a fazer: criar as melhores condições para que [os estudantes] possam desenvolver ao máximo o seu talento”.
Também presente na cerimónia esteve o Vice-Presidente do Técnico para a Interface Empresarial, Inovação e Empreendedorismo, Pedro Amaral, que destacou o facto de este ser “o único prémio para estudantes recém-ingressados” no Técnico. Já Paulo Jesus referiu que “esta parceria com o Técnico traz muito talento” à Jerónimo Martins que acredita “nas capacidades dos estudantes”.
A vencedora, Inês Silva, recebeu um prémio no valor de 2250 euros e o o Departamento de Engenharia e Gestão recebeu um donativo de 1500 euros para melhoria das atividades de ensino.