Campus e Comunidade

Fórum dos Núcleos de Estudantes continua a promover elos de ligação

A iniciativa registou mais uma vez uma adesão em massa dos representantes dos núcleos de estudantes.

A atividade da Área de Transferência de Tecnologia (TT@Tecnico), que desde 2010 reúne os vários núcleos de estudantes do Técnico, teve a sua sétima edição na última semana do mês de setembro. Esta é a primeira vez que o Fórum dos núcleos de estudantes se reúne este ano letivo, e o objetivo da sessão passou por “planificar e antever as principais atividades a desenvolver no ano letivo, em paralelo com a apresentação das novas equipas dos núcleos”, explica a coordenadora da TT@Técnico. “Este Fórum funciona em estreita ligação com a AEIST – Associação dos Estudantes do Técnico pela sua vontade de dar apoio às iniciativas dos estudantes do Técnico e também porque muitos dos núcleos são Secções Autónomas da Associação”, acrescenta Carla Patrocínio, que conduziu toda a sessão.

As sinergias que se vão criando entre as várias partes envolvidas são o mais importante resultado da sessão. Nesta última reunião um dos temas em debate foi o recentemente aprovado regulamento do Fórum do Núcleo de estudantes, que procura harmonizar e clarificar os benefícios e obrigações dos núcleos de estudantes do Técnico. Além disto foram divulgadas as principais iniciativas de apoio às atividades dos núcleos, e também difundida a iniciativa Técnico@websummit 2017.

Além dos intervenientes habituais a sessão contou com Madalena Queirós, diretora de comunicação do Técnico, que lançou aos núcleos o repto de prepararem um artigo sobre os vários projetos que desenvolvem para o jornal Público. Estas reuniões assumem-se como fulcrais para fomentar a comunicação entre o Técnico e os seus alunos, sendo os Núcleos um importante canal de comunicação como reitera a coordenadora da TT@Técnico: “Muitos destes núcleos criam ligações aos seus colegas no momento em que entram no Técnico transformando-se num importante canal de comunicação das atividades de e para os estudantes”.