Galp é o novo membro da Rede de Parceiros do Técnico

A Galp junta-se a mais de 20 empresas que fazem parte da Rede de Parceiros do Técnico.

A assinatura do protocolo entre o Técnico e a Galp decorreu esta terça-feira, dia 20 de dezembro, no Instituto Superior Técnico, marcando assim a entrada oficial para a Rede de Parceiros do Técnico.

Na abertura da sessão, o Vice-Presidente do Técnico para as Ligações Empresariais e Operações, professor Pedro Amaral, referiu que “é uma honra termos aqui um grande parceiro do Técnico, a Galp”.

De seguida, o Presidente do Técnico, professor Rogério Colaço, assumia como “este é um protocolo importante para o Técnico, para todos nós”. Rogério Colaço falou sobre alguns pontos deste protocolo, destacando que vai permitir que a Galp apoie núcleos de estudantes e laboratórios. O Presidente do Técnico terminaria a sua intervenção referindo que “a Rede de Parceiros do Técnico é a porta de entrada daquilo que é a missão do Técnico, criar valor para o País”.

A Diretora de Inovação da Galp, Drª. Ana Casaca, começaria a sua intervenção assumindo que “é com enorme gosto que hoje estamos aqui a tornar a Galp oficialmente um parceiro do Técnico”. Ao longo da sua intervenção a responsável da empresa referiu-se à forma como a Galp está comprometida com a transição energética e com a inovação e com a criação de emprego científico e qualificado como garante de uma economia competitiva. Ana Casaca terminaria a sua intervenção referindo o empenho da Galp em apoiar o sistema científico e tecnológico do País.

Após a assinatura do protocolo seguiu-se a inauguração da SmartStore da Galp existente no campus e uma visita ao laboratório apoiado pela Galp e que servirá para vários núcleos de estudantes criarem protótipos. Os núcleos de estudantes AeroTéc – Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeroespacial, Fórum Mecânica – Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica, FST Lisboa – Formula Student Team, TLMoto – Projeto Técnico Lisboa Moto, TSBoat – Técnico Solar Boat, PSEM – Projeto de Sustentabilidade Energética Móvel e TFCell – Técnico Fuel Cell utilizarão este laboratório para projetos relacionados com energias verdes e transição energética.