Axians junta-se à Rede de Parceiros do Técnico

A cerimónia de assinatura decorreu na passada quarta-feira, dia 1 de fevereiro, no Instituto Superior Técnico.

A Axians juntou-se oficialmente à Rede de Parceiros do Técnico numa cerimónia que decorreu na passada quarta-feira, dia 1 de fevereiro, no Museu Faraday, no Instituto Superior Técnico.

A empresa estará envolvida em atividades de proximidade com os talentos das quais se deestacam o apoio ao desenvolvimento da feira de emprego do Técnico (Job Shop), organizada pela AEIST, para além de uma iniciativa de promoção da proximidade entre estudantes e empresas (talent search meeting), bem como o desenvolvimento de mais e melhores talentos com destaque para o apoio a espaço de aprendizagem, especificamente um dos maiores laboratórios no Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores para apoio aos estudantes do Técnico.

O Presidente do Técnico, professor Rogério Colaço, referiu durante a assinatura do protocolo que “as mudanças são rápidas e a formação dos nossos estudantes têm de acompanhar as mudanças científicas e tecnológicas que ocorrem. Não faz sentido o que existe no técnico existir numa bolha fechada, só faz sentido se contribuir para o desenvolvimento da sociedade do tecido económico. A Rede de Parceiros, e todas as colaborações, são por isso fundamentais para o Técnico”.

Pelo lado da Axians, a Managing Director, Engª. Carmo Palma, assinalou estar “muito contente por assinar este protocolo. É muito importante para a Axians apostar no talento, não só nas pessoas que estão connosco, mas também em instituições e no Técnico enquanto instituições de referência internacional. Não só investir em tempo mas também financeiramente por sabermos que é imprescindível”.

Também presente na cerimónia, o CEO da VINCI Energies Portugal, Eng. Pedro Afonso, assinalou que “a primeira responsabilidade do que produzimos nesta Escola, na melhor escola de engenharia de Portugal e uma das melhores internacionalmente, a primeira responsabilidade é deles porque quando saírem da Escola vão ter que monetizar aquilo que lhes foi ensinado”.

Na cerimónia de assinatura do protocolo estiveram ainda presentes os professores Miguel Pupo Correia, do Departamento de Engenharia Informática, Luís Miguel Silveira, do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Ilídio Lopes, do Departamento de Física, e Matilde Narciso, Vice-Presidente da Associação dos Estudantes. Pelo Técnico estiveram também presentes o Vice-Presidente do Técnico para as Ligações Empresariais, professor Pedro Amaral e a equipa da Área de Transferência de Tecnologia. A Axians contou também com as presenças de Tiago Roxo, Catarina Macedo e Margarida Moitinho.