Mais uma semana de atividades no IPFN com a Ciência Viva

O "Ciência Viva no Laboratório" voltou ao Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear (IPFN) entre 4 e 8 de julho.

O Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear (IPFN) recebeu cinco estudantes pré-universitários de 4 a 8 de julho no âmbito do programa “Ciência Viva no Laboratório”. Tal como nos anos anteriores, a amplitude dos conteúdos abordados no âmbito da Física e Tecnologia possibilitou a criação de um programa bastante diverso e interessante.

As atividades desenvolvidas consistiram em palestras, visitas a laboratórios, experiências e workshops nas diversas áreas de investigação de fusão nuclear no IPFN. Os alunos tiveram oportunidade de aprender sobre plasmas e fusão nuclear, assistindo a descargas e análises de dados no ISTTOK Tokamak, modelar e imprimir peças em 3D, controlar remotamente um robot, entre outros.