Instituto Superior Técnico ultrapassa a marca de 100 mil alunos

José Baptista, o aluno n.º 100 mil a ingressar na Escola, foi recebido pelo presidente do Técnico de forma a assinalar o histórico momento.

É sabido que sabe que os estudantes do Técnico dificilmente esquecem o seu número de aluno. Para José Baptista, novo aluno de Engenharia Eletrotécnica, isto será ainda mais difícil dado o número redondo e tão icónico que consta no seu cartão de estudante: o  100.000.  O Técnico ultrapassa assim, e com a chegada desta nova vaga de alunos, o simbólico marco dos 100 mil alunos.

O aluno foi recebido pelo presidente do Técnico, professor Rogério Colaço, pelo vice-presidente para os Assuntos Académicos, professor Alexandre Francisco, e pela coordenadora da Direção Académica, de forma a assinalar o momento, mas sobretudo em jeito de homenagem a todos os milhares de alunos que escolheram, frequentaram ou ainda frequentam a Escola, e que permitiram atingir este marco.

José Baptista tinha noção “do enorme número de estudantes formados por esta instituição”, mas não que este número estivesse perto dos 100 mil . Por isso mesmo ficou muito surpreso quando percebeu que este memorável número lhe tinha calhado precisamente a si próprio,  e espera que o mesmo seja um bom presságio nesta aventura que agora começa. “Ainda estou mais  motivado para contribuir para o sucesso desta instituição”, declara o estudante.

O curso de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores foi a 1.ª opção de José Baptista, uma escolha consciente, alinhada com os seus gostos, e que sabe que além de “abrangente”, lhe abrirá a porta de “muitas saídas profissionais”. O interesse pela Engenharia surgiu apenas no último ano do secundário, e foi “ao pesquisar as várias universidades” que encontrou o Técnico “sempre muito bem referenciado”, afirma.  Natural de Beja, o novo aluno tem consciência que o espera “um ano de muitas mudanças e de grandes adaptações, mas acima de tudo é um desafio e como tal é para superar”.

Ciente da importância que o número de aluno tem para todos os que passam pelo Técnico, o estudante acredita “que agora este número passará a ser marcante na minha vida”.  “Mesmo que quisesse era impossível esquecê-lo”, colmata.