ISTO É Técnico – Eventos virtuais para candidatos ao Técnico (1.ª Edição – 2020)

No período de 11 de maio a 5 de junho, decorrerão vários eventos virtuais para candidatos ao Técnico. A participação requer inscrição prévia.

No âmbito da comemoração do 109.º aniversário do Instituto Superior Técnico, no mês de maio, o Núcleo de Apoio ao Estudante (NAPE) dinamizará o ciclo de eventos virtual “ISTO É Técnico”, inteiramente direcionado aos alunos do ensino secundário, potenciais candidatos ao ensino superior, que pretendam ingressar e estudar no Técnico.

• ISTO É Técnico – No período de 11 de maio a 5 de junho de 2020, estudantes, docentes, investigadores, técnicos e administrativos e, ainda, antigos alunos (alumni) do Técnico contarão, em primeira mão, como é estudar em cada curso, que atividades desenvolvem e quais os seus percursos profissionais.

A participação nos eventos requer inscrição prévia, designadamente as:

• Sessões diárias por videoconferência, entre as 17h e as 18h, durante as quais será possível “entrar” no Técnico, ver e ouvir o que preparámos e, ainda, interagir connosco durante uma hora. Alunos, professores, membros dos Núcleos de Estudantes, Embaixadores do Técnico e Guias do NAPE irão apresentar o seu curso, partilhar experiências e ainda responder diretamente às questões dos participantes.

• Talks às quartas-feiras, com vários convidados de relevo, como colaboradores de outros gabinetes, professores e, ainda, alumni de renome, que abordarão temáticas alusivas ao Técnico, tão diversificadas quanto a internacionalização ou o percurso profissional de um CEO.

• Sessão de abertura no dia 11 de maio, com a presença do Reitor da Universidade de Lisboa, professor António Cruz Serra, e do Presidente do Instituto Superior Técnico, professor Rogério Colaço, e Sessão de encerramento no dia 5 de junho.

Programa detalhado e Inscrições.

Face ao momento extraordinário em que vivemos, e no âmbito do Programa de Divulgação do Técnico, o NAPE encontra-se a adaptar várias das ações de divulgação que desenvolve, nomeadamente na forma de comunicar e as fazer chegar junto de todos os interessados que pretendem escolher o Técnico para prosseguir a sua formação académica.

Neste contexto, foi criada a iniciativa “ISTO É”, onde se integram o ISTO É Técnico, um Podcast e o ISTO É Conversa, dando o NAPE assim continuidade à sua competência de esclarecer os potenciais candidatos relativamente à oferta formativa e às atividades extracurriculares e apoios existentes, dando-lhes assim a conhecer o Técnico.

Podcast ISTO É – vários temas  abordados sobre o Técnico pelas vozes de estudantes, professores e investigadores. Este projeto já está em curso com os primeiros episódios, disponível através do Youtube, Spotify ou Instagram TV, e contará com dois novos episódios por semana.

ISTO É Conversa – Sessões online, através da plataforma Zoom, para que possamos proporcionar acompanhamento personalizado a pequenos grupos de alunos ou individualmente, disponíveis mediante marcação prévia, em dias úteis (10-17h). Os interessados deverão submeter o pedido de agendamento de uma conversa.

Para mais informações e esclarecimentos:
nape@tecnico.ulisboa.pt