As Jornadas de Matemática conheceram a sua 6.ª edição, entre os dias 14 e 16 de junho, depois de três anos de interregno. Envolvidos estiveram oito empresas e 13 oradores, num evento que reuniu perto de 230 participantes. A organização coube ao Núcleo de Estudantes de Matemática do Instituto Superior Técnico (NMATH).
Com o objetivo de aproximar os estudantes do mundo empresarial decorreram, nos dias 14 e 15 de junho, uma Feira de Empresas e workshops dinamizados por parceiros e alumni. Já os temas das oito palestras apresentadas visaram “introduzir a audiência a várias áreas da matemática e a professores de diferentes universidades ou empresas”, explicou a vice-presidente do NMATH, Isabel Nogueira. Durante a iniciativa, esteve ainda patente, no Átrio do Pavilhão Central, do campus Alameda, uma exposição sobre Grafos e suas aplicações.
No último dia, tiveram lugar as “Conversas&Futuros”, em que antigos estudantes do curso de Matemática Aplicada e Computação da Escola partilharam o seu percurso académico e profissional e responderam às perguntas colocadas pelos estudantes.
Para Isabel Nogueira estas Jornadas foram “um desafio” (por não se realizarem desde 2019) superado pelo “sucesso” obtido, segundo o feedback dos estudantes.