Júnior Empresa do ano: Estudantes do Técnico conquistam reconhecimento pela 3.ª vez

A JUNITEC, empresa júnior do Instituto Superior Técnico, juntou esta distinção ao prémio europeu de Most Impactful Project, obtido em março.

A Confederação Portuguesa de Júnior Empresas reconheceu a Júnior Empresa do Instituto Superior Técnico (JUNITEC) como Júnior Empresa do Ano, pela terceira vez, na cerimónia jeniAL Awards 2024, realizada em Coimbra, a 6 de abril. Estiveram presentes no evento mais de 200 júnior empresários, professores e gestores nacionais.

O presidente da JUNITEC, Gonçalo Reis, afirma que o prémio recebido é “a confirmação de que o que a JUNITEC está a fazer faz a diferença”, uma vez que os projetos em que escolhem trabalhar “respondem a problemas  concretos da vida real”. Exemplo disso é a Oficina de Sons, uma plataforma lúdica que ajuda crianças a adquirir competências linguísticas, através da associação de sons a palavras e/ou imagens. Este projeto valeu à Junitec o prémio europeu de Most Impactful Project, atribuído pela Junior Enterprises Europe (JE Europe), em março deste ano.