JUNITEC é a Júnior Empresa do Ano

Além deste galardão, a Júnior Empresa do Instituto Superior Técnico conquistou mais 3 JeniAL Awards, os prémios que distinguem as Júnior Empresas de Portugal nas mais diversas vertentes

A Júnior Empresa do Instituto Superior Técnico (JUNITEC) continua a somar conquistas. A última foi completamente arrebatadora e aconteceu no decorrer do jeniAL’22 – Junior Enterprises National Interchange for Advancement and Leadership, o maior evento do Movimento Júnior Português.  A JUNITEC conquistou 4 dos 5 JeniAL Awards entregues, e trouxe para o Técnico os títulos de “Júnior Empresa do Ano”, “Júnior Empresa mais Inovadora de Portugal”, e “Júnior Empresa mais Socialmente responsável de Portugal”. A estas distinções soma-se ainda a de “Projeto do Ano” que distingue o CeiiA 2.0, um projeto desenvolvido pela equipa de alunos do Técnico para o CeiiA e que também já está a dar que falar lá fora.

A vitória foi anunciada no passado sábado, 26 de março, durante a cerimónia de entrega de prémios que se realizou no ISEG – Lisbon School of Economics and Management.

Maria João Carvalho, presidente da Júnior Empresa, realça que a equipa “não podia estar mais orgulhosa com os resultados obtidos”.  “A JUNITEC procura sempre pautar-se pela excelência. A conquista destes 4 prémios é a evidência desta premissa e um reconhecimento externo da qualidade que apresentamos em toda a nossa atividade. Para além disso, é também a confirmação do impacto do nosso trabalho na sociedade através da tecnologia, inovação e empreendedorismo”, afirma. A aluna frisa que “esta conquista única não seria possível sem o contributo de todos os membros que, através da sua dedicação diária e talento, possibilitam o contínuo crescimento da JUNITEC”.

Apesar da JUNITEC ao longo dos últimos anos ter sido presença assídua na lista de vencedores dos JeniAL Awards, esta é a primeira vez que a equipa consegue arrecadar tantos galardões, sagrando-se por isso a grande vencedora da edição 2022.  Maria João Carvalho destaca que “estes prémios, conquistados na maior competição nacional e que distingue o que de melhor se faz em Portugal”, demonstram bem “a maturidade e elevada performance da JUNITEC que, mais uma vez confirma, está na vanguarda da tecnologia”.

Os trabalhos a concurso foram avaliados por um júri composto pelos empresários: David Dias (Deloitte), Cláudia Carvalho (Microsoft), Margarida Magalhães (NOS), Rodrigo Sousa Coutinho (Outsystems), Simão Nogueira (Neste Collective), Marta Miraldes (Startup Lisboa), Patricia Serrrano (BGI), Raquel Pires (INOV), Luisa Valente (P&G), Pedro Silva (Spread), Joana Loureiro (Jerónimo Martins), Diana Nunes (Antena 3 e RTP 3) e Isaura Quevedo (CNN Portugal).