Campus e Comunidade

Landing.Jobs capta investimento de 2 milhões de euros

A startup que pertence à Comunidade IST Spin-Off levantou o investimento numa ronda série A.

A Landing.Jobs, uma das empresas da comunidade IST Spin-off, acaba de levantar dois milhões de euros numa série A (a primeira grande ronda de investimento). A operação contou com a participação do grupo português LC Ventures, dos alemães da Jacob Invest e ainda do fundo de co-investimento 200M.

Com este investimento, a Landing.Jobs pretende reforçar a equipa, desenvolver novas plataformas e ainda avançar com a entrada nos mercados do Reino Unido e dos Estados Unidos. A startup que está a dar cartas na área de recrutamento tinha concluído a ronda seed de investimento, de 750 mil euros, em março de 2015.

A startup, fundada por Pedro Oliveira, antigo aluno do Técnico, e por José Paiva, está também a trabalhar em “várias parcerias” para facilitar formas de trabalho remoto. Em jeito de celebração deste investimento, a empresa vai inaugurar oficialmente esta quinta-feira os novos escritórios em Lisboa, na Rua Braamcamp, nada mais nada menos do que no espaço histórico de onde saíram os primeiros cravos na revolução do 25 de Abril, de 1974.

Fundada em 2014, a Landing.Jobs é um marketplace de talento tech que faz a ligação entre os profissionais de tecnologia e ofertas de empresas internacionais, e até ao  momento já ajudou mais de 3.000 pessoas no mercado tecnológico a encontrar trabalho. A empresa já ajudou a estabelecer “dezenas” de equipas de trabalho remoto para empresas como a Sky, Daimler e Volkswagen.