Campus e Comunidade

Codacy capta 7 milhões de euros em investimento

A spin-off do Técnico acaba de fechar uma ronda de investimento de sete milhões de euros.

A Codacy, a spin-off do Técnico que tem uma plataforma online de análise de código, acaba de fechar uma ronda de investimento de 7 milhões de euros ( cerca de 7,7 milhões de dólares) liderada pela capital de risco alemã Join Capital, e que contou ainda com a participação da EQT Ventures e das portuguesas Armilar Venture Partners, Faber Ventures e Caixa Capital.

O financiamento alcançado será usado para aumentar o espaço de automação e reforçar a área de produção, marketing e vendas. No comunicado disponibilizado no site, a empresa assume-se como bastante “orgulhosa do que foi construído até aqui e do valor daquilo que a Codacy dá a milhares de programadores todos os dias”.

Com esta ronda, a startup de Jaime Jorge, antigo aluno do Técnico, e João Caxaria já levantou, em rondas de financiamento, um total de 14 milhões de dólares.

Por dia, a plataforma da startup analisa mais de 30 mil milhões de linhas de código enviadas por uma carteira de mais de 450 clientes, que inclui empresas como Norwegian Cruise Line, Barracuda, PetSmart, Delivery Hero, Angie’s List, Genesys, Toptal, e O.C. Tanner.

Recentemente, a startup abriu um escritório nos Estados Unidos e aumentou a equipa para “acompanhar o aumento da procura”.