Leituras de verão: uma visita às estantes dos docentes do Técnico

Damos-lhe a conhecer através de uma série de artigos as sugestões de leitura de vários docentes da escola.

No campo ou na cidade, naquela escapadinha à beira-mar ou junto ao rio, os livros são sempre boa companhia, ainda para mais num momento tão atípico como o que atravessamos. Numa altura em que nos é pedido que evitemos os aglomerados, os livros são o escape perfeito para viajar, desligar da rotina, alimentar a imaginação e estimular o cérebro.

Dizia José Saramago que “a leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar”, e por isso nas próximas semanas mostramos-lhe as viagens literárias que vários docentes do Técnico têm feito nos últimos tempos ou as obras que já têm lugar reservado na mala de férias dos docentes.

Na lista de sugestões de leitura constam uma enorme variedade de temáticas e géneros, que vão desde o romance, passando pelas obras mais biográficas, e não faltam claro alguns livros mais técnicos para quem quiser aproveitar as férias para continuar a aprender. Todas as escolhas são justificadas pelos próprios, abrindo o apetite para desfolhar novas páginas.  Há dicas para todos os gostos.

Para que nenhuma sugestão lhe escape esta série de artigos será acompanhada pela etiqueta: a estante de um professor do Técnico