Nove bolsas de estudo atribuídas ao abrigo da colaboração com a SINDCOM

O objetivo desta bolsa é investir na educação das novas gerações, em particular dos estudantes que possam ver dificultado o seu sucesso por limitações económicas ou sociais.

Decorreu, na passada terça-feira, a cerimónia de assinatura do contrato das Bolsas de Estudo E.A.S.S. – Elísio Alexandre Soares dos Santos, que promovem o apoio a estudantes do Técnico cuja situação social assim o justifique. Este ano, as bolsas foram atribuídas a nove estudantes aos quais serão custeadas, consoante as respetivas necessidades, as despesas escolares, incluindo as propinas e alojamento.

Estiveram presentes, em representação da administração da SINDCOM – Sociedade de Investimentos na Indústria e Comércio, promotora desta bolsa, a doutora Inês Canas Simões e o doutor António Araújo, que manifestaram a intenção da família Soares dos Santos de, por este meio, investir na educação das novas gerações, e em particular dos estudantes que, tendo reconhecido mérito, poderiam ver dificultado o seu sucesso por limitações económicas ou sociais.

No âmbito da atribuição destas bolsas de estudo, a família pretende ainda assegurar um acompanhamento destes estudantes ao longo da sua formação. O professor Luís Caldas de Oliveira, vice-presidente do Técnico para o Empreendedorismo e as Ligações Empresariais, salientou a importância destas parcerias quer para a escola quer para os alunos beneficiários.

Falando para os cinco alunos presentes na cerimónia, que teve lugar nas instalações do Museu de Engenharia Civil e Arquitetura do Técnico, o professor Rogério Colaço, vice-presidente do Técnico para Gestão Administrativa e Financeira, relembrou a importância deste gesto, manifestando preocupação pelo “número crescente de alunos que abandonam os estudos por falta de condições financeiras”, e aproveitou a oportunidade para desejar um ano académico produtivo para estes alunos.