Novo portal “Study & Research Abroad”

No âmbito do encontro de reflexão do Programa Erasmus em Portugal, a decorrer durante o dia de hoje, 9 de janeiro, no Teatro Thalia em Lisboa, foi lançado um novo portal Study & Research Abroad (estudar e investigar no estrangeiro), disponibilizado pelo Governo, que visa apoiar a mobilidade internacional de estudantes, investigadores, docentes e não-docentes portugueses que pretendam desenvolver trabalho académico e científico fora de Portugal.

O Study & Research Abroad é um guia para a mobilidade académica e científica que disponibiliza informação e recomendações e presta apoio a quem pretenda realizar uma experiência de mobilidade internacional, no âmbito de atividades de ciência, tecnologia e ensino superior.

Para além deste portal, os estudantes passarão ainda a ter acesso a um kit disponibilizado através da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação (E+ EF) e entregue no momento em que for iniciado o processo de mobilidade internacional académica e científica.

O Study & Research Abroad acompanha o Study & Research in Portugal, uma plataforma de valorização e internacionalização do ensino superior, da ciência e da tecnologia, orientada para estudantes, investigadores, empresas e instituições de ciência e tecnologia.