Esta segunda-feira, 12 de setembro, marca o início da chegada dos novos alunos ao Técnico. Este foi o dia dedicado à chegada dos alunos de mobilidade e dos alunos de segundo ciclo de estudos.
A receção aos alunos que chegam fora da Europa foi feita durante a manhã, estando a tarde dedicada a todos os restantes alunos de mobilidade e de segundo ciclo.
Ao início da tarde os alunos são recebidos pela equipa do Núcleo de Mobilidade e Cooperação Internacional (NMCI) que os encaminharam para um auditório no Complexo de Engenharia Civil onde poderam visualizar um pequeno filme sobre a vida no Técnico e em Lisboa. De seguida, fazem uma visita ao campus durante a qual recebem o mentor que lhes irá explicar todos os passos necessários ao seu início de vida no Técnico bem como dar informações sobre Lisboa. E a cidade de Lisboa foi, precisamente, um dos motivos que levou Miquitte Bosland, estudante holandesa, ao Técnico para realizar o seu programa de mobilidade. Para além da cidade, o “bom nível de Inglês” que existe no Técnico e a “melhor opção para o seu curso” foram outros dos motivos apresentados pela estudante de Engenharia Mecânica para a escolha do Técnico, a par com “os rankings” nos quais a Universidade de Lisboa se insere.
Durante este processo os novos alunos podem inscrever-se na Orientation Week, organizada conjuntamente pelo Núcleo de Apoio ao Estudante (NAPE) e Núcleo de Mobilidade e Cooperação Internacional.
Os alunos do segundo ciclo fizeram igualmente a sua visita ao campus, recebendo também um mentor. De seguida, visitaram a Feira dos Núcleos de alunos do Técnico onde conseguiram perceber tudo aquilo que é feito por alunos do Técnico ao longo do ano.
Mais informações.