Novos estudantes 2024/25: Primeiros passos, matrículas e boas-vindas

A partir de 26 de agosto decorrem as matrículas de novos estudantes do Técnico, colocados através dos vários concursos de acesso. As atividades de boas-vindas acontecem de 2 a 6 de setembro.

Os novos estudantes do Instituto Superior Técnico vão poder matricular-se a partir de 26 de agosto. O primeiro passo para formalizar a entrada no Técnico é feito exclusivamente online, seguindo-se as atividades de boas-vindas, que se realizam durante a Semana de Acolhimento, de 2 a 6 de setembro.

Matrículas e registo:

As matrículas decorrem online entre as 9h do primeiro dia e as 17h do último dia de matrícula, nos seguintes períodos:

• Licenciatura (Concurso Nacional): 26 a 29 de agosto (1.ª Fase), 16 a 18 de setembro (2.ª Fase) e 30 de setembro a 2 de outubro (3.ª Fase)
  • Licenciatura (Maiores de 23): 26 a 30 de agosto
  • Licenciatura (Titulares Curso Médio / Superior): 2 a 6 de setembro
  • Licenciatura (Mudança de Par Instituição / Curso): 3 a 11 de setembro
  • Mestrado: 2 a 6 de setembro (1.ª e 2.ª Fase) e 18 a 20 de setembro (3.ª Fase)
  • Licenciatura e Mestrado (Estudantes Internacionais): 2 a 6 de setembro
  • Estudantes de Mobilidade (incoming): deverão realizar o registo após validação da candidatura, no período indicado pelo Núcleo de Mobilidade de Cooperação Internacional, consoante cada programa de mobilidade.

Estudantes que ingressem pelo Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) devem registar-se na plataforma Connect, onde devem validar a sua identidade. Aconselha-se a realização deste processo com recurso à Chave Móvel Digital, associada ao Cartão de Cidadão, para que a matrícula seja mais simples e autónoma. A Chave Móvel Digital pode solicitar-se no portal Autenticação.Gov.

Boas-vindas

Na Semana de Acolhimento, de 2 a 6 de setembro, os novos estudantes visitam os campi e são recebidos pela comunidade do Técnico. Ficam a conhecer o Mentor, o Coordenador de Curso, a Associação dos Estudantes, os Núcleos de Estudantes, o Tutor e os Órgãos de Gestão da Escola.

Ao longo desta semana e também durante o fim de semana (7 e 8 de setembro), decorrem atividades culturais para novos estudantes conhecerem a cidade de Lisboa e os futuros colegas.

As boas-vindas aos estudantes que ingressem pelo CNAES, na 2.ª Fase, decorrerão entre os dias 16 e 18 de setembro. Para os ingressados em 3.ª Fase, o acolhimento é feito em articulação com o Núcleo de Apoio ao Estudante do Técnico.

Todas as informações em:

Primeiros Passos no Técnico