Novos estudantes 2023/24: Primeiros passos, matrículas e boas-vindas

Entre 28 de agosto e 11 de setembro decorrem as matrículas de novos estudantes do Técnico, colocados através dos vários concursos de acesso. As atividades de boas-vindas acontecem entre 4 a 10 de setembro.

As matrículas para novos estudantes do Técnico podem ser efetuadas de 28 de agosto a 11 de setembro. É o primeiro passo que formaliza a sua entrada no Técnico. O processo decorre online e é seguido de um conjunto de tarefas e configurações que cada estudante deverá concluir para se conectar ao Técnico.

Todos os estudantes estão também convidados a participar nas atividades de boas-vindas, que decorrem na Semana de Acolhimento, entre 4 e 10 de setembro.

Matrículas e registo:

As matrículas decorrem de forma online entre as 9:00 do primeiro dia e as 17:00 do último dia de matrícula, nos seguintes períodos:

• Licenciatura (Concurso Nacional): 28 a 30 de agosto (1.ª Fase) e 17 a 19 de setembro (2.ª Fase)
  • Licenciatura (Maiores de 23 e Titulares Curso Médio/Superior): 4 a 8 de setembro
  • Licenciatura (Mudança de Curso): 8 a 11 de setembro
  • Mestrado: 4 a 8 de setembro
  • Licenciatura e Mestrado (Estudantes Internacionais): 4 a 8 de setembro
  • Estudantes de Mobilidade (incoming): deverão realizar o registo após validação da candidatura, no período indicado pelo Núcleo de Mobilidade de Cooperação Internacional, consoante cada programa de mobilidade.

Estudantes que ingressem pelo Concurso Nacional de Acesso deverão fazer o registo na plataforma Connect, na qual deverão fazer a validação da sua identidade. Aconselha-se a realizar este processo com recurso à Chave Móvel Digital associada ao Cartão de Cidadão, de forma a que a matrícula possa ser realizada de forma mais simples e autónoma. A Chave Móvel Digital pode ser solicitada no portal Autenticação.Gov.

Boas-vindas

Na Semana de Acolhimento, de 4 a 8 de setembro, todos os novos estudantes fazem uma visita ao campus e são recebidos pela comunidade Técnico, conhecendo o seu Mentor, Coordenador de Curso, Associação dos Estudantes, Núcleos de Estudantes, o seu Tutor, e os Órgãos de Gestão. Cada curso terá um dia dedicado.

Ao longo desta semana e também durante o fim de semana (9 e 10 de setembro), decorrem atividades culturais para novos estudantes conhecerem a cidade de Lisboa e os seus futuros colegas.

As boas-vindas de estudantes ingressados pelo Concurso Nacional de Acesso em 2.ª Fase decorrerão nos dias 18 e 19 de setembro.

A calendarização das visitas e atividades de receção no campus encontra-se disponível na página seguinte:

Dar os Primeiros Passos no Técnico